Audi A5 Sportback será apresentado em Paris

A Audi mostrou as imagens do novo A5 Sportback, que vai ser apresentado ao público no final do mês durante o Salão Automóvel de Paris. Em termos de imagem, pode dizer-se que este modelo é a evolução do modelo coupé apresentado já este ano, o que nem surpreende porque a marca de Ingolstadt é avessa a grandes arrojos no campo da evolução da forma.

A imponente grelha frontal é a imagem de marca de todos os Audi, mas o spoiler anterior, os grupos ópticos e os guarda-lamas foram redesenhados para vincarem um estilo mais dinâmico.

O Sportback partilha com o coupé a plataforma modular MLB, o que permitiu dilatar a distância entre-eixos de 2 764 mm para 2 824 mm, o que faz toda a diferença em termos de espaço, sobretudo para os passageiros dos bancos traseiros.

A marca reivindica ganhos na habitabilidade ao nível dos ombros e dos joelhos dos ocupantes dos bancos posteriores. Ao mesmo tempo, afirma que os 580 litros de volume da bagageira são uma nova referência para o segmento. Os níveis de equipamento não estão muito longe dos que surgem no coupé.

A proposta de motorizações também não foge ao que está disponível na berlina. No campo das opções a gasolina, passam pelo 2.0 TFSI de 167 e 270 Nm, que também tem propostas de 187 cv/320 Nm e 250 cv/370 Nm. Mas o mais apetecível é o 3.0 litros TFSI de 348 cv e 500 Nm, que está reservado para o desportivo S5. No campo dos diesel, o 2.0 TDI garante 187 cv e 400 Nm e o 3.0 litros oferece 281 cv e 620 Nm.

A nova geração A5 Sportback só deve estar disponível no inicio do próximo ano e ainda é cedo para falar de preços, apesar de na Alemanha eles serem semelhantes aos do coupé.

Em destaque